terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Entrevista Com Papai Noel....

O Natal é a mais importante festa do calendário Cristão e certamente é uma época voltada aos valores familiares. E Papai Noel é presença garantida em todos os lares que celebram o Natal.É um momento especial e de grande emoção.E ao 
descobrir a abertura do natal em São Pedro da Aldeia  fui até lá falar com ele. Num espaço apertado na agenda com as crianças, o barbudo de vermelho concedeu -me uma entrevista exclusiva e me  contou qual foi o melhor momento da vida dele. E olha que recordações não faltão, já que ele tem 350 anos.rsrsrsrs Mesmo assim Papai Noel esbanja simpatia e a risada inconfundível – além de um saco recheado de presentes para quem se comportou bem durante o ano -, o bom velhinho esbanja alegria por onde passa. Agora você já parou para pensar o que faz o Papai Noel feliz?Quer mesmo saber? Acompanhe a entrevista.
 RAPIDINHA NO DIVÃ!!
VAMOS AO CARA A CARA MESMO... 
DIVÃ: Como começou essa história de se vestir de Papai Noel e contribuir para a magia do Natal?

 DIVÃ:Como descobriu que tinha jeito para ser um bom velhinho? 
Papai Noel:Descobri essa vocação durante o trabalho e fui gostando, cada vez mais. Há anos tenho a barba do Papai Noel e mantenho o carinho pelas crianças. Todas as pessoas estão no meu coração, e acho que esse é mesmo o espírito do Natal
DIVÃ:Alguém já tentou puxar sua barba?
Papai Noel Sim. Todos os dias tem, tanto criança quanto adulto querendo puxar minha barba para ver se realmente é verdadeira (risos).
DIVÃ:  O que o senhor faz com as crianças que se assustam e começam a chorar?  
Papai Noel:Primeiro, peço o nome dela. Daí ofereço bala e começo a conversar, lentamente, para ela ver que o Papai Noel é uma pessoa amigável. Depois tiro as luvas porque isso, às vezes, dá medo. Em seguida pergunto qual o presente que ela gostaria de ganhar no Natal. É quando ganho totalmente a confiança, e elas não querem mais sair do meu lado.
DIVÃ: Há quanto tempo você é o Papai Noel oficial da Região dos Lagos.? E como foi?
Papai Noel:Apenas fui convidado e aceitei.
DIVÃ:Mas quando você decidiu ser um Papai Noel profissional?
 Papai Noel:Puxa! Em primeiro lugar, é preciso gostar do que faz. Sou apaixonado pela minha profissão e estou nessa  a muitos anos...até hojefaço por amor.
DIVÃ: Qual é a melhor parte do seu trabalho?
Papai Noel:  A melhor parte é vê as crianças chegando com seus olhinhos brilhando, gritando: Papai noel,papai noel. Porém não considero isso um trabalho. Tenho uma vida maravilhosa, linda, colorida, cheia de eventos de amor e felicidade com crianças e adultos. Uma  vida  privilegiada.
DIVÃ:Qual é a rotina do Papai Noel?
Papai Noel: Nunca há dias iguais. 
DIVÃ: Você tem filhos?  Se sim,eles sabem que você é o Papai Noel?
Papai Noel: Sim,eu tenho 3 filhos.Mas considero as crianças do mundo um pouco minhas também. 

 DIVÃ: Você acha que  adultos acreditam em Papai Noel?
Papai Noel: Infelizmente hoje em dia nem as crianças acreditam mais em papai noel como as de antigamente. Mas é possível acreditar em sonhos. 
DIVÃ: O que o Natal significa para você?
Papai Noel: Significa tudo para mim. Significa os sorrisos e as gargalhadas das crianças. Significa amor e carinho. Significa que os sonhos podem se realizar.
DIVÃ: Como o Natal te faz sentir?
Papai Noel: Feliz, sorridente e amoroso.Mas esses sentimentos deveriam ser o ano inteiro e não somente no natal.
DIVÃ: O que você pediria ao Papai Noel para o Natal?
Papai Noel: Muitas vezes eu falo comigo mesmo, mas nunca pedi nada para mim. Talvez eu tenha, mas é confidencial, assim como todas as cartas e pedidos que eu recebo.
DIVÃ: Quantos anos você tinha quando parou de acreditar em Papai Noel?
Papai Noel: Como não acreditar em mim mesmo? Jamais deixarei de acreditar em papai noel,estaria perdido. 
DIVÃ: O que você acha mais importante do Natal?
Papai Noel: As crianças, as pessoas, o amor, o carinho e a felicidade.
DIVÃ: O que você acha que o mundo necessita neste Natal?
Papai Noel: Amor, carinho e felicidade.
DIVÃ: Qual é o idioma mais usado para se comunicar com as crianças?
Papai Noel: O idioma do amor, a música, os desenhos, o sorriso e o olhar.

DIVÃ:  Você acha o Natal fora do Brasil   diferente?
Papai Noel: Nunca percebi isso.Para mim era tudo igual.
DIVÃ:  No Brasil, é Verão no Natal. Você tem alguma sugestão de vestimenta ?
Papai Noel: Sempre se vista como a ocasião mandar.
Faça tudo com amor,principalmente  para as nossas crianças.
DIVÃ:  Quando DIVÃ perguntou a ele qual a sua mensagem de final de ano para os leitores do DIVÃ?
 Papai Noel cercado de duendes,tomando uma chícara de chá  fala com calma e com um pouco de tristeza...Numa época em que milhões de crianças no mundo inteiro aguardam seus presentes, eu preciso dá uma  palavra de conforto a elas,pois nem todas as crianças irão ganhar presentes.
 Mas o bom Velhinho afirmou que todo o governo e a diretoria da Petrobras vão receber seus presentes normalmente esse ano. “E por que não? Eles se comportaram muito bem”.
DIVÃ: Considerações Finais
Papai Noel:Sejam felizes e mantenham-se curiosos! Questionem o status quo e não tenham medo de quebrar paradigmas. É somente desta forma que iniciamos um movimento, provocamos reflexões e geramos mudanças positivas para o futuro. Boas festas!
DIVÃ: Obrigada papai noel,queremos te agradecer por ter concedido esta entrevista nos revelando suas verdades hoje não mais secretas.Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria para o papai noel,visitantes,ficantes e amigos. São os sinceros votos do DIVÃ.
ATÉ A PRÓXIMA DEITADA ... EM QUANTO ISSO RELAXEM!!!



17 comentários:

  1. Olá, querida Célia
    Que ideia original! Legal! Me diverti lendo...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, bom conhecer mais sobre o bom velhinho :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá que entrevista ótima e boa de conhecer.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa foi a entrevista mais inusitada e interessante que eu já vi.
    Adorei!

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  5. Que ideia bacana, nunca tinha visto uma entrevista com uma papai noel haha adorei!

    ResponderExcluir
  6. Ele faz por amor e isso é importante. Eu nunca acreditei em papai noel ou Pai Natal como se diz em Portugal. Mas meus filhos acreditam e a de 10 anos acreditou até 7 anos e fpi muito triste qd contei a verdade. Ela chorou e questionou todos os anos anteriores. Por isso já não sei se faço certo. Porém ela me ajuda a firmar a história com os irmão pequenos. Otima entrevista. Realmente gostei.

    Feliz Natal para você e dua família e muitas realizações nesse Novo Ano que vai chegar, são os votos do Opinando Beauty

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho que falar Célia não resisto mais, você é sempre sorridente assim rsrsrsrsssrsrsr!
    Muito legal a entrevista Celia. As fabulas na antiguidade do periodo grego eram para da a sociedade um sentido moral as pessoas, dando as pessoas um sentido de bondade, maldade, certo ou errado, educação ou a falta dela, sem personificar um pessoa a transformando em algo real como muitos o fazem.
    A assim é o Papai noel uma fabula, entendi o que ele quiz dizer quando fala "Papai Noel: Como não acreditar em mim mesmo?..." rsrsrsrs Ele não acredita em sim no Papai Noel, ele acredita no sentimento que ele representa rsrsrsr "Nossa que filosófico" rsrsrs. Bjocas e boas festa!

    ResponderExcluir
  8. Tenho que falar Célia não resisto mais, você é sempre sorridente assim rsrsrsrsssrsrsr!
    Muito legal a entrevista Celia. As fabulas na antiguidade do periodo grego eram para da a sociedade um sentido moral as pessoas, dando as pessoas um sentido de bondade, maldade, certo ou errado, educação ou a falta dela, sem personificar um pessoa a transformando em algo real como muitos o fazem.
    A assim é o Papai noel uma fabula, entendi o que ele quiz dizer quando fala "Papai Noel: Como não acreditar em mim mesmo?..." rsrsrsrs Ele não acredita em sim no Papai Noel, ele acredita no sentimento que ele representa rsrsrsr "Nossa que filosófico" rsrsrs. Bjocas e boas festa!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midían,é por aí mesmo,nem mesmo o papai noel esta acreditando mais nele,mas tbm né fizeram dele um mito,um velhinho mal,onde só ganhará presentes si se comportar bem,quem passa de série nas escolas.kkkk Ele se tornou um filosófo,deixando o bom velhinho pra tras.
      E quanto a sua pergunta se eu sou sempre assim,hum faço o que posso,prefiro sorrir,dizem que chorar dá rugas kkkk,mas não quer dizer que ñ chore,claro que choro,mas prefiro ri,me apego naquele versículo onde diz que a alegria do Senhor é a nossa força.Faço da alegria do Senhor a minha força,para poder suportár as adversidades da vida.
      Bjsss

      Excluir
  9. Muito bom saber o que o papai noel faz com a criançada interessante a parte que ele tira a luva porque aqui os papais Noel não faz isso.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Entrevistar um papai noel deve ser bem diferente heim amei a sua ideia e o papai noel pelo jeito ficou super feliz...beijos e um feliz natal!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que ideia legal, muito interessante a entrevista, beijos

    ResponderExcluir
  12. Celia me diverti lendo parabens pela ideia bjs

    ResponderExcluir
  13. Que post gostoso de ler. Amei a trevista, desejo muito sucesso com o blog Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, querida amiga!
    Mais uma entrevista legal e interessante para a época - vc teve uma ótima sacada!
    Gostei de quando ele respondeu que nunca deixou de acreditar em Papai Noel, afinal como não acreditaria nele mesmo? rsrs. Boa resposta!

    Célia, que seu ano seja maravilhoso, com boas entrevistas, alegrias, paz, saúde e muitas vitórias em Cristo.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, que legal ,ainda ainao conhecia este seu cantinho adorei...qualquer hora dessa quero deitar aqui no seu divã tambem.... Beijão

    ResponderExcluir


Estresse estraga a pele. Então deitem no divã comigo e evitem o estrago!

Tome cuidado apenas consigo mesmo. Nossos piores inimigos estão dentro de nós! (Charles Spurgeon)